1 de ago. de 2010

velharias

Com o tempo percebemos que vivemos de teorias, lemas que existem e insistem em aparecer em nossas vidas todos os dias, pessoas mudam e promessas são quebradas, e quantas vezes você disse que não conseguiria dar a volta por cima? Tudo clichê barato! 
Para nossa sobrevivência, temos que viver de alguma esperança, seja ela até mesmo ao fundo do poço. Já teve alguma ideia de como acabar com a própria vida hoje? Tantas besteiras pensadas, que só nos damos conta com o tempo, ah o tempo... que muda, reconstrói, e nos faz esquecer! Hoje acordei diferente, me sentindo melhor que ontem, e a vida é assim, em um dia estamos em total estrago e no outro já inteiros novamente, prontos para outra batalha.
O mundo é uma grande melancia onde as sementes parecem nunca acabarem, coma lentamente para saborear seus pedaços ou arque com as consequências de uma dor estomacal, a pressa e inconstância, sempre aquebrantando a felicidade, a tornando cada vez mais momentânea.  
Ontem o desanimo havia tomado minha face, e eu quase me esquecia o quanto era bom sorrir, o quanto já superei dores maiores, problemas que tanto me pareciam insuperáveis mais que esse tal de tempo e uma dose de bom humor superaram tudo. E aquele amor que um dia você achou que seria pra sempre, tantos eu te amos desperdiçados, tolices e mais tolices ditas, quanta hipocrisia nos persegue, e o pior é que nem nos damos conta, ou já é tarde demais, pessoas donas da verdade e proprietárias inconfundíveis da mentira. 
Quanta coisa eu queria fazer de novo, quanta coisa eu nunca queria ter feito ou dito, mas tudo tem uma lógica, uma razão para existir, seja o acaso, destino, Deus, ou nossas próprias escolhas erradas.
Esqueça as duvidas, os porquês, as aflições e decepções, apenas afunde seus pensamentos em um travesseiro e reflita pra onde quer ir, é a chave de tudo, ninguém precisará discordar de você, pode ir embora pra começar tudo de novo outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário