17 de nov. de 2010

Devaneios

Não irei me jogar em seus braços como se já não houvesse mais alternativas, nem ao menos vou chorar se você disser que vai embora, o meu tempo passou, já não sou mais uma garotinha que um dia viveu de amor.
Agora eu já consigo sentir a liberdade de cada sorriso, dos gestos e simples detalhes que a própria natureza me propõe.
Chegue a desejar que tudo fosse diferente, mas não vale mas a pena se corroer por algo que passou que deixou suas marcas com menos intensidade do que das outras vezes. Não sou um objeto qualquer da sua coleção, pelo menos agora já posso ver dessa forma, tirar dos olhos toda mentira que eu mesma criei.
Não sou como você imagina, aqui dentro encontro peculiaridades únicas e diferente daquelas que você levava pra casa e dava um beijo de despedida. Eu não encaro um beijo como despedida, sim um recomeço, um impulso para qualquer nova história.
Uma nova esperança vai nascendo, e com o tempo todo mundo vai amadurecendo, deixando de mentir com olhares e sorrisos, hoje meus olhos mentem pra mim mesmo todas as vezes que olho para o espelho, antes eu conseguia disfarçar o sorriso também, eu sorria, mas por dentro meu coração estava em ruínas, aceitava qualquer "droga" que me levasse á alucinação, agora meu sorriso nunca sai do rosto, ele respira sozinho, não precisa de disfarces nem de esconderijos.
Só lamento ter descoberto tarde de mais o quão grande é a capacidade que temos de dar a volta por cima, de controlar o coração e não deixá-lo sangrar, descobri que a vida é assim mesmo, vive na fadiga, vive molestando o tempo, mas eu não desanimo, eu sigo em frente sem nada á perder, e se uma hora eu me debater por ai com um sentimento maior que esse, estou disposta a dançar, a me jogar na chuva e deixar as gotas lavarem minha alma.
E aquele ultimo suspiro apaixonado que dei por ti, agora só me faz rir, não pelo palhaço que você foi, mas pela forma com que você julgava o tempo, pela maneira como você dizia que me amava, e tudo virou rotina, tudo me estressou de mais na verdade.
E á você desejo meu maior sorriso, minha maior conquista, tudo que um dia te fará olhar pra traz e desejar que o tempo voltasse, ontem eu estava pensando em você, é... eu ainda estava ali, esperando você, como um transporte para o amor eterno, mas eu não preciso desse tipo de amor, que nem ao menos se classifica como amor, preciso de fé, de serenidade, de todo discernimento que me leve aos melhores caminhos e aos menores erros.
Uma hora você vai cansar de tudo isso, dessa vida agonizante que só te da insegurança, você assim como eu vai cansar de esperar pelo mel, quando o que se tem são apenas abelhas prestes aos últimos minutos de vida só para ferir alguém, pela sua própria defesa.

Um comentário:

  1. Olha Jéssica! Parabéns,pela ecelênssia e maravilhosa forma com q escreve, suas palavras fazem a gente refletir e ver próxima uma felicidade q parece ser aquela sonhada por todos, mas ao mesmo tempo parece tão distante, é incrível a forma como consegue mexer com os sentimentos, através das palavras você é muito talentoza mais uma vez Parabéns!!!
    Elizandro

    ResponderExcluir