24 de jun. de 2010

Sentimentos que ouvi

Às vezes imagino como seria se tudo tivesse sido diferente, as pessoas, minhas palavras e tantas vezes minhas atitudes, tudo muda com o tempo, eu mudei! E como me arrependo das coisas que eu fiz, às vezes tenho vergonha de olhar pra traz e ver que não fui o bastante pra mim mesmo e para tantas pessoas que esperavam mais de mim. 
Parece que minha vida é uma completa onda, uma hora ainda morro com toda essa água que insiste em me afogar, mas jamais perderei a esperança de sobreviver mesmo que precise boiar, mas pena, minha vida não é uma onda, não é tão fácil de assimilar, nem tão fácil de explicar. 
Não sei aonde e nem quando tudo isso começou, quando foi que eu perdi meu senso de direção? Vivi intensamente cada momento, fiz deles meu maior proveito, usei manhas e artimanhas em busca do meu próprio prazer, mas sequer questionei se fazia alguém sentir o mesmo. Ah como provoquei lagrimas, e só agora me toquei que a culpa de tudo isso é minha. Escolhi meu próprio caminho, e confesso foi a pior das escolhas! 
Às vezes tenho vontade de arrancar daqui de dentro toda essa força que quer me destruir, e como já tentei, mas às vezes é inevitável, me via cercado de pessoas, cada uma com seus mistérios, algumas até mesmo superficiais ao que hoje chamo de sentimento, e quanta hipocrisia! Sentia-me bem, ouvia o que queria e conseguia tudo que eu buscava, pena eu nunca quis o que hoje eu mais preciso pra me sentir feliz. 
Preciso de paz, de alguém do meu lado que não me julgue pelo meu passado e nem me condene pelo meu futuro. Agora eu sei realmente que nunca vivi, não de verdade, não intensamente como sempre acreditei, vivi momentos que não passaram de cruéis momentos, também amei, mas nunca soube valorizar, novamente troquei histórias por momentos, joguei fora tudo que agora me faz falta, um carinho, um abraço sincero, um amor pra vida inteira. Precisamos passar pela dor pra entender como é bom não tê-la.
Sozinho e sem rumo, com os mesmos sonhos de ser feliz pra sempre, mas alguma coisa mudou, já cansei de historinha, agora eu confio em minhas próprias verdades, que me permitem enxergar o que eu sou realmente, não apenas uma máquina a base palavras, mas um ser humano a base de atitudes e acima de tudo sentimentos, que por mais impossíveis que pareçam, são puros, agora são mais reais que eu mesmo. Entendi que as pessoas devem gostar de você mesmo você não lhes dando nada em troca, ao contrário, não passam de raras espécies que jamais estarão em extinção. 
E tudo é uma lição, precisamos crescer e ter maturidade pra entender certas coisas na vida, nem tudo que vivemos é o que queremos pra todo sempre, e um dia você percebe que não tem mais saída, que o que te dava prazer não passava de uma mentira criada por você.

Para um amigo especial. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário