Eram velhos, surrados e SUJOS! porém viveram grandes histórias. Se ficaram velho talvez amadureceram antes do tempo, se estavam surrados foi por que aprenderam com a vida, e ela não foi fácil, exigiu desgastes, se sujos foi porque se cansaram de jogar limpo nesse mundo sem indícios de inocência cuja a terra entupiu seus poros!
Não tinham olhos, mas já sabiam onde ir, onde ficar.Muitas vezes o jogavam na água e o lavavam com sabão, pobre injustiçado por ser apenas um pobre coitado, como se toda sujeira desaparecesse, mas foi apenas encoberta. Aos poucos sua cor já não era mais a mesma, após tantas lavadas já estava sem tonalidade certa, já não sabia mais o que queria, o que sabia, feliz era porque dançava, pulava, conhecia lugares fantásticos e buracos cheio de lixo.
O reduziram a quase nada, simbolo da inflação, e la estavam eles sendo apenas mais um na eleição! Ninguém podia os culpá-los por seu odor um tanto quanto entorpecente, o tédio os deixou de lado, sozinho, sem segurança! Já não aguentava mas andar, os buracos lhe davam dor de cabeça, acabou mofando como se fosse um objeto ambulante não identificado
(OANI), acabará morrendo de desgosto por ser desnecessário, talvez uma queima de arquivo.